![]() |
Sim ou Não, qual decisão deveremos escolher pra seguir na vida? |
Qual a atividade inconsciente de dizer sim ou não a algo?
Mentir? Omitir? Ser sincero?
Bom, hoje vivemos com muitas perguntas que geralmente necessitam de somente 2 palavras. Sim e Não. O simples fato de essas 2 palavras serem a resposta não as torna simples, é uma escolha, um caminho a seguir. Pensamos muitas vezes que algo nos faz sempre dizer o mesmo e quando usamos muito de uma só palavra queremos mudar pra outra, as vezes somos tão positivos(quando falamos muitos sins), que quando vemos, fazemos coisas que antes nem queríamos, e começamos a querer falar não, e aí age o nosso subconsciente de sermos negativos(quando falamos muitos nãos).
De certa forma estamos errados, pois pensamos em mudar de sim para não (ou vice-versa); precisamos simplesmente mudar para alguém que pensa antes de agir, que não fica pensando que uma pessoa poderia se magoar por você dizer não, sim as vezes temos pena das pessoas e isso nos faz dizer sim, nosso lado humano quer agir, mas nem sempre agir de certa forma pode ser o certo.
Responsabilidade por algo que fazemos, Pensar antes de agir, são fundamentais para uma boa resposta como sim ou não; é difícil quando gostamos tanto de alguém e falar sim é imprescindível.
- Algumas dicas:
Seja sincero caso diga não => As vezes é ruim dizer essa palavra, mas nem sempre podemos fazer algo para ajudar, lembre se não foi agora, uma outra hora haverá para ajudar alguém.
Procure dizer o porque => Dizer só um não para alguém influi mais do que dizer não e explicar o motivo. Dizer "não" não é ser mal-educado, explicar o motivo mantem uma relação saudável entre você e a pessoa com quem se fala
Suas Responsabilidades nem sempre vão vir primeiro => As vezes dizer sim mesmo tendo em conta que há uma outra coisa a se fazer, não é ruim se a pessoa realmente esteja precisando de algo mais importante do que o que você faz no momento.
Afinal, somos humanos, podemos escolher entre um e outro, mas sempre teremos nossas exceções...
Nenhum comentário:
Postar um comentário