Todo mundo está cansado de saber que briga entre torcidas é um assunto polêmico e que nunca sai de moda. Exatamente por isso, essas pessoas que se julgam "torcedores" devem achar comum ir para os estádios pra arrumar confusão, ao invés de torcer para seu time que está ali, logo em frente.
Em inúmeras vezes nos deparamos com reportagens que dizem que um grupo de jovens matou um rapaz da torcida adversária... Gente, é terrível demais. Daqui a pouco não podemos nem mais andar com a camisa do nosso time pela rua, que já vira motivo de briga, um absurdo né?
Muita das vezes, na escola, no trabalho, no bar, na roda com os amigos sempre falamos que a única torcida de "bandido" é a do Flamengo. Isso você ver em tudo, até na internet. Mas muita das vezes não paramos pra pensar que isso existe em qualquer lugar. Na verdade, marginal existe em qualquer torcida.
Essas pessoas que são responsáveis pelo futebol, a FIFA, se for preciso vão prolongar a suspensão dessas torcidas organizadas (que de organizada não tem nada). Assim como fizeram com a do Fluminense e a do Flamengo. E eu apoio. Essas pessoas precisam amostrar autoridade. Ir para o estádio, sabe! Torcer, gritar, xingar até aí eu entendo, é natural. Rivalidade entre as torcidas, existem sim, vão sempre haver. Mas violência não. Diga não à violência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário