Oi pessoal! Estava esse dias todos pensando no que escrever e vi que nada melhor escrever coisas que se passam com a gente, sai com mais naturalidade. Pois bem!
Ultimamente, esses dias tem feito bastante calor né? Praia, agora, é um dos lugares mais buscados pela sociedade. Sei lá, se tornou de fato uma necessidade ir à praia. Porém, aqui, no Brasil não é igual ao Estados Unidos que tem as estações do ano certíssimas. Seria tão bom se fosse assim.. Um dia exato pra chover, fazer frio, fazer calor.. Aqui é tudo uma bagunça mesmo mas a gente se acostuma né! Mas isso não é só uma das coisas que vem atrapalhando o desenvolvimento do nosso país. Outras coisas mais atrapalham, mas esse é o nosso Brasil, infelizmente. Mas eu não vim aqui pra falar de clima ou algo do tipo. Na verdade, quis levar um pouco pro meu dia-a-dia.
Como vocês podem ver e sentir não está mais fazendo tanto calor como antes, vamos dizer que está até um pouco frio. E assim como o clima, são as pessoas. Elas mudam, simplesmente mudam sem te dizer a razão de ter mudado. Nós vamos sempre achar que a pessoa que gostamos vai ser sempre do jeitinho que esperamos e conhecemos, mas não é assim. Se ao menos mudassem pro melhor, né? Mas não! E elas se tornam como o clima. Ao longo dos dias inteiros foram sol, aqueceram, alegraram e brilharam na vida de alguém e de repente as pessoas se tornam frias, secas, brutas a ponto até de te machucar.. O céu delas mudou literalmente de cor. Acho que é por isso que vem o termo "clima tenso". Deve ser, rs. Mas o pior é que nem sempre essas pessoas deixam que outras pessoas enxerguem isso. "Ah, qual é? Isso não é tão ruim, Carol! Ela não deixa transparecer, só isso" Eu sei, mas quando você conhece essa pessoa no seu íntimo, não tem "eu estou bem" que te faça mudar de ideia. "Ah, mas não é possível que essa pessoa tenha mudado da noite pro dia, alguma coisa aconteceu pra ela ficar desse jeito" Pois é, é o que sempre vamos achar. Mas essa pessoa não te dá um espaço, ela não quer mais se abrir com você como era antes. E agora? Será que acabou tudo de vez? Não!
Essas coisas não acontecem SÓ em relacionamentos, mas com amigos também. E é bem complicado.. Se você está passando por isso, algum de vocês tem que ter a atitude de chegar, sentar e conversar. Mas conversar mesmo, botar as cartas na mesa. É assim que dizem, né? Então.. Precisamos expressar nossos sentimentos. Ta aí, cheguei onde queria! "Mas falar é fácil, expressar os sentimentos é algo difícil e nem todos conseguem.." Sei disso, mas não custa nada tentar. Sabiam que não expressar os sentimentos, também é uma forma de auto controle? Pense bem. Se nós nos comunicamos nossos medos e fraquezas, os outros não podem nos atacar e é até uma defesa. Isso bom, mas não com as pessoas de confiança ao nosso redor.
Devemos, portanto, tentar aprender a expressar, em primeiro lugar com pessoas de confiança que nos conhece e vai entender. Medo de expressar sentimentos nascidos do medo de ser rejeitado é comum, mas não podemos nunca, nunca deixar isso atrapalhar nossas vidas. A única maneira de eliminar este medo é perceber que temos que encará-lo. A mensagem é essa. Até a próxima! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário