Bem, como vocês sabem o blog está passando/passou por mudanças e a agora cada um nós terá um título, vamos dizer assim, específico. Mas o conteúdo será diferente, tá galera? =)
Dentro de nós, na maioria das vezes é uma bagunça, não é mesmo? Vários sentimentos misturados de uma só vez. Não sei se é só comigo mas, ex: Vamos supor que eu esteja muito feliz hoje e aí, eu escuto uma música muito depressiva e entro num estado de tristeza em segundos, até a música terminar. E aí quando ela acaba, eu fico pensativa (ou chorando, pode acontecer) e depois coloco outra. Isso geralmente comigo acontece muito, mas depois é só colocar uma musiquinha animada que isso some! PUF! Eu sei, acho que isso acontece com todo mundo, pelo menos com a maioria das pessoas. Eu sei, é meio doentio Somos pessoas que se martirizam um pouco, mas é algo controlável, entendem? Consigo viver com isso. Porém tem vezes que alguma coisa que acontece no nosso dia-a-dia sai do controle. Ou seja, o nosso lado humano fala mais alto. Seja uma discurssão, briga, enfim.. Não sei se vocês já viram, mas aquele comercial que dizia que se contralarmos nossas emoções num momento crítico por apenas 10 segundos, a raiva vai embora? Então, gente, isso é uma coisa realmente muito séria, de fato funciona. Mas não vai adiantar de nada se você contar os 10 segundos correndo, tá? Sua tática vai pro lixo. É por isso que hoje em dia muitas pessoas tem morrido por motivos fúteis. É muito, muito triste e não podemos deixar isso acontecer. Precisamos ter amor as pessoas, ter amor ao próximo. Isso é fundamental! Sabiam que é o mandamento mais importante? Lá em Thiago 2,8 está dizendo isso. Seria até bom se vocês lessem tudo, como fiz hoje. Eu estava muito estressada, ansiosa, agonida hoje e depois que li o livro de Thiago tudo passou. Senti uma paz muito grande dentro de mim e estou feliz agora, muito mesmo. Espero muito que isso aconteçam com vocês, pra vocês verem como Deus é perfeito e tremendo. Quando Ele quer, Ele age.
E o que eu queria falar pra vocês hoje é isso: Quando observarmos que estamos prestes a ferir alguém, seja verbalmente ou fisicamente, precisamos parar pra pensar e não agir. Depois que a poeira baixar, vai ver que foi a melhor a se fazer. E tem mais, no final, verá que ficará de bem com Deus e consigo mesmo. Abraços! Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário