Já que na série Rotina Masculina o Thiago resolveu abordar o tema "Não seja o mocinho", resolvi falar sobre o porquê a grande maioria das mulheres são atraídas pelo Cafajeste e suas consequências.
Características que todo cafajeste tem em comum: determinação e autoconfiança. O cafajeste sabe o que quer, sabe que tem capacidade de conseguir e como conseguir. Ele já passou da fase de quando era um menino e tinha medo de mulheres
(principalmente as bonitas). E se tem algo que gera certa repulsa em
mulher é insegurança.
Quando nós mulheres dizemos que gostamos de homem com pegada, a tradução é: homem que agarra com desejo e domínio sobre a mulher, que pega com vontade e beija com vontade, que tira o fôlego, sem enrolação.
Outra coisa que nos atrai é o cara "ter papo", o cafajeste sabe quando falar, sabe o que falar, ele tá sempre atualizado vai saber argumentar sobre o assunto desde os aparelhos de academia até as crises econômicas que já se passaram nos EUA, além de ser sempre muito educado.
Quer saber se o cara é um cafajeste ? Solte uma das suas "farpas" nele, o cara legal vai esboçar diversas reações. Mas nas idas e vindas da vida é perceptível que existem dois tipos de cafajestes: os que mentem e os que omitem. O primeiro tipo do qual eu tenho total repulsa, vai se fazer de coitado diante das suas farpas, fazer drama e dizer que está apaixonado, a principal característica é que ele vai sempre se fazer de confuso e de vítima. O segundo tipo, os que omitem, provavelmente dará um sorriso e vai te olhar com cara de quem tá adorando o desafio.
Mas e quando nos apaixonamos por um cafajeste ? Aí querida, primeiro: é preciso ser forte. Segundo é: precisa ser mulher. Dos dois tipos que citei de cafajestes, os que mentem acabam se apaixonando pela mulher que faz com ele o que ele faz pelas outras, ou que o ignora completamente. Pro segundo ainda não temos a fórmula certa: pode ser a mais ingênua, a com mais atitude, ou a que sabe jogar melhor. Mas uma coisa é certa: tem que ser mulher, tem que ser decente. Se a garota "libera tudo" pro cara sem exigir muito esforço dele, ele não vai valorizar. Conheço até casos em que firmaram relação, mas acabaram por trair diversas vezes. E quando eu digo "sem exigir muito" não é em relação ao tempo que estão saindo e sim em aprofundar o relacionamento e agir com ela de forma honrada.
Mas vale lembrar que não existe fórmula certa que faz alguém amar outra pessoa e, amor, nem os cafajestes estão livres de sentir.
Por enquanto é isso e quem quiser deixar a sua opinião aqui embaixo fique à vontade pra comentar.
E pra nos ajudar no crescimento do PSE podem mandar criticas e sugestões para o e-mail: pse.contato@gmail.com, curtam nossa FAN PAGE no facebook
(http://www.facebook.com/pages/Pensar-Ser-Existir/353135858030953?fref=ts).
Um comentário:
Nossa, posso dizer que metade disso aí fui eu que ensinei pra essa mocinha ^^
Postar um comentário