Boa Tarde Pessoal!!! Antes de tudo venho pedir desculpas pela minha ausência, por motivos externos estive meio afastado, mas voltei hoje!!! Vou estar colocando dois posts devendo as duas semanas que estive afastado. Bem hoje vou falar sobre dois cantores bem conhecidos dos EUA!!! Um deles é Phil Perry!!!
Phil Perry nasceu em Springfield em 12 de janeiro de 1952, ele é um cantor americano de R&B (Rhythm And Blues). Também é compositor, músico e ex-membro do grupo de Soul "The Montclairs" 1971-1975.
Em 1972, O Montclairs registrados na Paula Records com pequenas baladas soul que incluíam "Dreaming's Out Of Season", "Prelude To A Heartbreak", e "Begging's Hard To Do". The Montclairs deixou a Paula Records e se desfez em 1975.
Perry depois se mudou para a Califórnia com o ex-Montclair, Kevin Sanlin, e uniram-se como um duo, que teve uma curta estadia com dois álbuns em Capitol no início de 1980 (produzido por Chuck Jackson & Dr.Cecil Hale). Uma música "Just To Make You Happy" tinha um nível respeitável de sucesso no rádio.
Em 1985 ele se casou com a cantora Lillian "Tang"Tynes e iniciou um casamento que durou desde então. Os Perrys são destaque cantando de fundo para projetos numerosos e TV / Rádio jingles, assim como em um dueto intitulado "Do Not Disturb" de One Heart One Love álbum lançado em 1998. "Lill" Perry também é destaque nos backvocals dos cinco primeiros álbuns solo de Perry. O casamento de quase 25 anos gerou quatro filhos, Joseph, Paloma, Philip II & Jacob.
Na década de 1990 ele teve seu maior sucesso como número 1 R&B Hit "Call Me" (gravado anteriormente e escrito por Aretha Franklin), um remake de 1970 de sucesso, bem como o top quarenta R&B singles "Amazing Love" & " Forever" (escrita por Brenda Russell), tudo a partir do álbum de sucesso, primeiro lançamento solo de Perry The Heart Of A Man (1991), apesar de ele ter lançado vários álbuns desde a sua descoberta em 1991. Phil Perry também é destaque em muitos GRP Records projects, com o guitarrista Lee Ritenour, em particular.
Ele é um vocalista destaque em gravações por Ron Kenoly, Michel Colombier, Don Grusin, Dave Grusin, Freddie Hubbard, George Duke, Najee, Bill Withers, Barbra Streisand, Johnny Mathis, o Projeto Benoit-Freeman (David Benoit & Russ Freeman), Sergio Mendes, Bobby Womack, Chaka khan, Fourplay, & Will Downing, para citar alguns.
Sucessos solo também incluem "Love Don't Love Nobody" e "One Heart, One Love". Ele também é destaque na Bebe's Kids Soundtrack cantando uma música com o finado Renee Diggs. Outros filmes incluem créditos da canção "Roots", "Pretty In Pink", "Short Circuit", "Mr. Wonderful", "Nice Girls Don't Explode", Riding Bean, "Captain Ron" e uma aparição na versão 2009 do Harrison Ford no filme "Crossing Over".
Em 11 de setembro de 2001, Perry estava programado para se apresentar no World Trade Center , para os concertos de jazz hora do almoço 11:00-01:00. Seu quinto álbum solo Magic foi lançado naquele dia, também. Quis o destino que ele, Perry fosse poupado da devastação dos ataques terroristas nas duas torres. No entanto, seis anos depois, ele afundou em uma depressão artístico, e não queria gravar novamente até ser convidado pelo amigo de longa data, Don Grusin, que entrou para um empreendimento colaborativo intitulado "The Hang". Este projeto CD / DVD foi nomeado para um Grammy, e incluiu Dave Grusin, Harvey Mason , Patti Austin , Natali Renee , Abraham Laboriel , Alex Acuna , Ernie Watts , Lee Ritenour, entre Outros.
Em 2006, o ex-co-produtor de Magic álbum, Chris "Big Dog" Davis, pediu Perry para gravar uma coleção de hits R&B, intitulado Love Songs clássicos como projeto independente one-off para Shanachie Records. Desde aquela época, Perry gravou quatro projetos para Shanachie com "The Big Dog", incluindo o recente projeto de duo com a grande Melba Moore.
Em 2007, ele percorreu o país com o saxofonista Dave Koz . Naquele mesmo ano ele lançou seu aclamado álbum "Mighty Love", para o qual ele foi eleito o Vocalista Masculino do Ano 2007, em SoulTracks Readers' Choice Awards.
Perry desmaiou durante uma performance com Pieces Of A Dream na sexta-feira de 23 outubro de 2009 no Connecticut State University Southern. Falsos rumores começaram a circular de que ele tinha morrido. Embora não exista uma razão médica definitiva para o colapso, Perry foi tratado em um hospital local New Haven, e liberado com a recomendação de que ele levará algum tempo para descansar depois de viajar extensivamente durante todo o verão. Perry está vivo e bem, e gravou seu 10° álbum no início de 2010.
Galera, Boa Tarde!!! Espero que gostem!!! Como é de meu costume, colocarei um vídeo de uma das músicas do artista!!! Desculpem a cifra eu não consegui achar!!!
Phil Perry feat. George Duke - Forever (Live)
Nenhum comentário:
Postar um comentário