quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Papo de Mulher - Grude e ciúmes | PSE

Bom, eu ia falar sobre a pegação do carnaval e tudo mais, mas eu já disse o que eu penso em relação às garotas que saem ficando com vários no post Desapego, além de achar a opinião do Thiago na série Rotina masculina, com o tema Curtição x Pegação válida pra ambos os sexos.

Enfim, resolvi falar sobre caras grudentos.
Por diversas vezes ouvi os homens afirmarem que mulher sempre quer o cara seja mais carinhoso e quando encontram o tal cara reclamam por ele ser grudento. Mas por mais que mulheres gostem de ficar abraçadas com o companheiro, toda mulher detesta homem grudento. Homens também, porém homens aturam mais isso que as mulheres.
"Aturam" porque no início do namoro, até entendo a vontade de estar perto, mas depois de certo tempo isso se torna chato. Há uma linha muito tênue entre ser carinhoso e grudento, com os principais critérios de ser conveniente e não ser repetitivo. Mas como mulheres são mais sentimentais (ainda que se queimem sutiãs, mulheres sempre serão mais sensíveis que os homens, salvo algumas pouquíssimas exceções), alguns homens procuram entender o grude dela como carinho.
Geralmente quando alguém é muito grudento, outro adjetivo vem junto: ciumento. Se a pessoa quer estar o tempo todo contigo, vai encrencar com tudo aquilo que recebe a sua atenção, principalmente outras pessoas. Convenhamos que um pouco de ciúmes é até bonitinho, principalmente quando você não espera que essa pessoa tenha tal reação, mas ciúmes demais é insuportável, pelo menos pra mim. Até porque, eu penso que, se o indivíduo quiser trair, seus telefonemas contínuos e birras não irão atrapalhar.


  E se o seu namorado for grudento ? Tendo a consciência de que se vocês estão só saindo, não é admissível tais comportamentos como grude e demonstração barata de ciúmes. Bom, eu sou a favor de quando houver qualquer problema em relacionamento, que a pessoa seja clara com o parceiro, mas sem grosseria, é clichê falar que conversa é a solução, mas é verdade, uma boa conversa, com franqueza, onde um saiba escutar o outro evita brigas e discussões. Indique a ele que ele saia com os amigos, tenha um tempo pra ele, que é bom cada um ter seu próprio espaço.
  Caso a ciumenta seja você, segue os mesmos conselhos: combine de ir ao shopping com as amigas, vá ao cabeleireiro mais vezes, ou até mesmo passar a noite em casa de amigas, programas bem femininos que você curta e provavelmente não faria com ele.

Fiquem à vontade pra comentar sua opinião aqui embaixo, pra opinar entre ruim, legal e interessante e pra nos ajudar no crescimento do PSE podem mandar criticas e sugestões para o e-mail: pse.contato@gmail.com,  curtam nossa FAN PAGE no facebook (Pensar, Ser, Existir).

Nenhum comentário: