quinta-feira, 21 de março de 2013

Papo de Mulher - Traição: motivos e perdão | PSE

Oi pessoal, mais um post da semana e dessa vez sobre traição (polêmico, não ?).
Bom, eu sou um pouco radical em relação a isso. Tenho a consciência limpa de que nunca traí. Mas nem todos pensam da mesma forma então daí vem as questões: "que motivos levam à traição ?" e "perdoar ou não ?". Então vamos tocar na ferida.

Li em algum site/blog que não me lembro agora que mulheres traem por insegurança, carência, na maioria dos casos por vingança e em raríssimos casos por pura vagabundagem. Já no caso dos homens, os motivos são: pura vagabundagem, vagabundagem pura, vagabundagem com os amigos e em raríssimos casos pelos mesmos motivos que as mulheres costumam fazer. E analisando bem, está corretíssimo.

É claro que há casos que fogem da regra, mas em sua grande maioria homem que trai uma vez, tende a trair outras. Simplesmente porque a consciência não pesa mais, se torna fácil e, ou ele confia que você não irá descobrir, ou sabe que você vai perdoar, ou ele não ta ligando se você vai decobrir, ou todas as opções. Conheci casos de homens que diziam amar incondicionalmente suas namoradas e ainda sim as traiam,
diziam que não conseguiam controlar, era tipo extinto. Mas eu, particularmente, duvido um pouco desse amor, embora isso possa acontecer, aliás, não posso falar de algo que eu não senti. Porque todas as vezes que gostei de alguém, não dava vontade nem de olhar pro lado.

Mas a questão: perdoar ou não ?
Primeiro: perdoar ≠ esquecer. Perdoar é não guardar rancor, não sentir mágua sobre tal acontecimento, incluindo ou não lembrar. Esquecer é ainda se sentir mal, mas deixar pra lá. O primeiro está associado à superação, o segundo põe em dúvida seu amor próprio, afinal se algo não te faz bem por que insistir e carregar esse mau ? Não acha que é gostar mais do outro que de si mesma ? Mas continuando ...: há uma série de coisas a considerar: o motivo, a forma que ele agiu ao ser descoberto, a forma como foi descoberto, e, principalmente, se o cara é réu primário rs Porque traição não é só se relacionar com outra pessoa, é mentir, enganar e esconder. Daí é preciso pensar se você vai conseguir viver com isso, se não vai brigar com ele pra atender o celular de 5 em 5 minutos, brincadeira, é de 3 em 3 minutos. Sempre pense no seu bem, faça um balanceamento do quanto o relacionamento te faz bem, ou se faz mais mal. Lembre-se: É MARAVILHOSO ter alguém pra compartilhar momentos, fazer um carinho, mas nós não dependemos dessa pessoa.


Espero que tenham gostado, semana que vem pretendo abortar sobre ser a terceira pessoa na história, ou seja, ser a outra.



Peço a contribuição de vocês para o crescimento do nosso PSE . Mandem criticas e sugestões para o nosso e-mail (pse.contato@gmail.com), comentem os posts do blog e curtam nossa FAN PAGE no facebook.


Nenhum comentário: