quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Papo de Mulher - Desapego | PSE

Então pessoal, iniciando a série Papo de Mulher, resolvi falar algo que toda mulher moderna tem, ou deseja ter, o tal do Desapego.


O desejo por tal comportamento são variados, mas a maioria começa após uma decepção, aliás, isso não vale só pras mulheres.
Até aí tudo bem, compreensível. Mas aí a tal da "desapegada" resolve ir na balada e ficar com vários caras, beber até perder a noção do que faz e etc. Cada um faz o que quer, cada um sabe o que é melhor pra si, mas se tem algo que precisa ser dito é que isso não é desapego, desculpe a forma de me expressar, mas o termo que eu achei pra isso foi "galinhagem".

Desapego é quando você se sente bem consigo mesma sem precisar de ninguém. Faz parte do egoísmo necessário que é o amor próprio. É quando você fica um bom tempo solteira e se sente bem, mesmo que algumas pessoas entrem na sua vida nesse tempo. O que também é muito diferente daquela que sabe que tem vários caras atrás dela e, ao invés de ser sincera e dizer que não vai rolar, fica enrolando os caras, dando falsas esperanças e, mesmo que diga que não, ela sabe, mulher sempre sabe, mas deixa rolar só pra aumentor o próprio ego.

No dicionário desapego é: Desprendimento diante das coisas superficiais, das vaidades em detrimento de fatos importantes e que fazem sentido a vida. Isto é: Seguir sua vida, principalmente a profissional, seguir com coisas que te faz bem sem procurar por alguém, ou afastar pessoas, apenas ser indiferente a isso. Se alguém puder tornar seus momentos mais agradáveis: ótimo, mas se não: nada de desespero.

Espero que tenham gostado, que pensem no assunto e desculpa se eu toquei na ferida de alguém, mas é isso. 

Quem quiser nos ajudar no crescimento do PSE podem mandar criticas e sugestões para o e-mail: pse.contato@gmail.com, comentem os posts do blog e curtam nossa FAN PAGE no facebook (http://www.facebook.com/pages/Pensar-Ser-Existir/353135858030953?fref=ts).

Beijos pra todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Janyne! gostei muito da forma que você abordou esse assunto muito legal mesmo!

Anônimo disse...

parabens super legal o assunto